Entre em contato Telefone : (85) 3214.8181
 
Livros com 10% de desconto. Aproveite.
 
Personalizamos suas entrega.
 
Presentei quem você ama com agendas.
As Borboletas Também Choram

As Borboletas Também Choram

  • Marca: Premius
  • Modelo: Faquir Breton
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$30,00

  • Sem impostos:R$30,00
  - OR -  

Eis um romance pleno de poesia, escrito numa prosa matematicamente realista e, ao mesmo tempo, estatisticamente sentimental. Assim começo esta apresentação, que muito me honrou fazê-la, não só pelo laço de amizade que me liga ao autor, como também pelo prazer desta leitura sedutora que nos transporta, nos embala, nos traz saudades e reflexões.

A poesia deste romance começa pela metáfora no título: As borboletas também choram. E a metáfora se situa nos sentimentos do protagonista do livro, Alberto. Para ele, essas borboletas choram como os seres humanos, porque sofrem como nós. Este é o novelo sentimental donde se desenrola o enredo. Para conhecê-lo, é preciso ler o romance e partilhar de todo o percurso poético por onde trilha Alberto.

O aspecto matemático da prosa está na forma como o autor conta a história. Ela é realisticamente factível e o leitor vai montando os quadros narrativos e descritivos como num quebra-cabeça. No fim, tem-se uma bela história de amor, construída em quadros e cenários, efetivamente interligados, formando intersecções das vidas dos personagens, para culminar na perpetuação de um amor, que começou na adolescência e se encontrou anos depois, para se consolidar, numa espécie de tabuada: muito amor somado a muitos anos é igual a muito amor.

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado!
    Ruim           Bom